quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tutorial - mascotes - parte 1

Nem só de equipamentos e de level alto é feito um bom jogador. Se você pretende ser forte no jogo, precisará de um bicho de estimação adequado como o seu fiel escudeiro.

O primeiro passo é falar com um pet hunter, que é o cara que fica montado em um burrinho. Há um na cidade de Logar e um em Varanas lower city east, entre outros. Compre algumas armadilhas - Huntsman´s Trap -.



Quando você matar um monstro e dele sair um magical cavy, posicione a armadilha e tente fazer com que o cavy ande em direção a ela. Se obtiver êxito, conseguirá um ovo.

Para abrir a interface do mascote basta clicar na patinha que fica na parte superior esquerda da tela, ao lado do rosto do seu personagem. Clique com o botão direito do mouse no ovo que estará dentro da sua mochila e escolha um dos slots redondos na parte superior da interface do pet. O pet aparecerá na janela, como a minha arara. Você também pode escolher um nome para ele.



Feito isso, basta clicar na varinha mágica - Summon - e o mascote será invocado para te ajudar.

Para que serve o mascote?

A função principal do mascote é aumentar os atributos do seu personagem. O pet também possui skills próprias que podem te ajudar no combate. Além disso, ele pode colher madeira, minério e erva.

Como escolher o mascote mais adequado?

No início do jogo, use qualquer um, só para ir treinando. Não se preocupe em gastar dinheiro com comida ou para aumentar o nível dele.

Cada mascote possui um elemento, que determinará para que classe ele é melhor. No caso ilustrado, o elemento do mascote é fogo, que é o pet ideal para mages, por ter a inteligência como seu atributo principal, além de ter como atributos secundários a sabedoria e a stamina. Há tambem os mascotes sem elemento definido, os rune pets, que são muito bons para merge, como veremos mais adiante.

Elementos do mascote

Fire [fogo] - Inteligência, Sabedoria e Stamina [mage]
Water [água] - Sabedoria, Inteligência e Stamina [healer]
Earth [terra] - Força, Stamina e Destreza [warrior ou warden]
Dark [escuridão] - Destreza, Força e Stamina [rogue ou scout]
Light [luz] - Stamina, Força e Sabedoria [knight]
Wind [vento] - Destreza, Stamina, Sabedoria [rogue ou scout]
Rune [sem elemento] - todos os atributos iguais

Raridade do mascote

Dependendo do nível de raridade, o mascote somará mais ou menos pontos às habilidades do jogador. Os melhores ovos são os do tipo sagrado, que têm 6, 5 e 4 pontos como fator de multiplicação. A arara da ilustração é deste tipo. Este é o pet que você deve procurar para o seu personagem, guardado o elemento correto.



Outros exemplos de ovos de mascote, do mais raro para o mais ordinário:









Os ovos rúnicos são muito utilizados para merge, pois além de funcionar como coringas, providenciam o dobro de pontos de treinamento. São muito valorizados. A sua raridade não tem tanta influência no preço de mercado porque eles raramente são utilizados como mascotes.





Um comentário: